20 de janeiro de 2011

Paredes diferenciadas

Como sou viciada em novos acabamentos e detalhes de paredes, resolvi postar algumas
idéias para aquelas pessoas que já se cansaram do convencional branquinho.

Escolha a sua e divirta-se!

O piso de tacos de ipê, que escurecia o apartamento, foi removido e usado como revestimento para a parede e o aparador na sala. Resultado: o ambiente ficou mais acolhedor.

Para receber o mosaico de vidro, a parede foi rebocada e coberta com argamassa especial para a aplicação – também usada no verso das placas para preencher o rejunte.

Para evitar que a parede revestida de freijó-linheiro escurecesse o ambiente, ela foi banhada por uma iluminação que vem do teto. Projeto: Francisco Cálio.

A parede rústica de concreto armado dá o toque moderno desta sala de estar. Projeto criado pela Nave Arquitetos Associados.

Afaste a monotonia com desenhos psicodélicos em tons vibrantes na parede. O projeto da foto é do designer de interiores Marco Aurélio Viterbo.

A parede de círculos vazados, executada em MDF e pintada com tinta esmalte branca, integra os ambientes. Reforma assinada pelo arquiteto Raul di Pace.

A parede de peroba de demolição encerada, que mede 5 x 2,85 m, esconde os fios dos aparelhos do home theater. Painel projetado pelas arquitetas Maria Claudia e Maria Paula Brasil. 

Seixos rolados, daqueles usados em vasos e varandas, revestem esta parede. Além da função decorativa, o material dispensa o uso de telas, fotos e esculturas. Projeto: Naomi Abe.

Para destacar a parede de 12 m² do living deste apartamento, a arquiteta Silvia Aguiar optou pelo revestimento cerâmico no tom de areia. As placas de 2 x 5 cm foram aplicadas com massa especial. Segundo o distribuidor, esse revestimento elimina odores, absorve a umidade e impede a proliferação de fungos e bactérias.

Destaque para a parede da sala de TV, com tijolinho à vista branco e cimento queimado. A casa é do casal Sérgio Cabral, designer, e Bia Hajnal, arquiteta, criadores do estúdio de design Superlimão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário