19 de junho de 2011

Futon

Para deixar os bancos mais macios, aquecer as varandas e até acomodar visitas inesperadas, dando um ar despojado à casa, os futons têm vários usos e ficam bem em qualquer ambiente. Veja ideias para aproveitar esta peça curinga.

 

 
Um tatame em versão sofá-cama integra as duas salas. “Quando a moradora recebe os amigos, ela só precisa abaixar o futon e o living vira um só ambiente”, diz o arquiteto Gustavo Calazans


 O banco de madeira maciça com futon complementa a sensação de aconchego da varanda, projetada por Drica Diogo, da Pateo Paisagismo.


A proprietária desta cobertura queria um espaço para relaxar com privacidade. A solução do paisagista Gilberto Elkis foi criar este cantinho com futons e protegê-lo com um painel de ripas de cumaru, com 3 cm de espaçamento, mantendo a transparência e a ventilação.
 
 
 Para esconder a viga invertida com 25 cm de altura, que percorria todo o entorno da varanda, os arquitetos Beatriz e Eduardo Fernandez Mera desenharam uma peça única de cumaru, que se desdobra em cachepôs, banco, chaise reclinável e apoio para futons.
 
 
 No projeto da paisagista Paula Magaldi para esta varanda, o tatame, feito de deque de cumaru, recebe o futon e as almofadas para compor o espaço destinado ao descanso. Atrás dele, na esquina da varanda, a floreira canelada forma o L, onde ficam os bambus altos, que garantem a privacidade dos moradores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário