20 de janeiro de 2011

Paredes diferenciadas

Como sou viciada em novos acabamentos e detalhes de paredes, resolvi postar algumas
idéias para aquelas pessoas que já se cansaram do convencional branquinho.

Escolha a sua e divirta-se!

O piso de tacos de ipê, que escurecia o apartamento, foi removido e usado como revestimento para a parede e o aparador na sala. Resultado: o ambiente ficou mais acolhedor.

Para receber o mosaico de vidro, a parede foi rebocada e coberta com argamassa especial para a aplicação – também usada no verso das placas para preencher o rejunte.

Para evitar que a parede revestida de freijó-linheiro escurecesse o ambiente, ela foi banhada por uma iluminação que vem do teto. Projeto: Francisco Cálio.

A parede rústica de concreto armado dá o toque moderno desta sala de estar. Projeto criado pela Nave Arquitetos Associados.

Afaste a monotonia com desenhos psicodélicos em tons vibrantes na parede. O projeto da foto é do designer de interiores Marco Aurélio Viterbo.

A parede de círculos vazados, executada em MDF e pintada com tinta esmalte branca, integra os ambientes. Reforma assinada pelo arquiteto Raul di Pace.

A parede de peroba de demolição encerada, que mede 5 x 2,85 m, esconde os fios dos aparelhos do home theater. Painel projetado pelas arquitetas Maria Claudia e Maria Paula Brasil. 

Seixos rolados, daqueles usados em vasos e varandas, revestem esta parede. Além da função decorativa, o material dispensa o uso de telas, fotos e esculturas. Projeto: Naomi Abe.

Para destacar a parede de 12 m² do living deste apartamento, a arquiteta Silvia Aguiar optou pelo revestimento cerâmico no tom de areia. As placas de 2 x 5 cm foram aplicadas com massa especial. Segundo o distribuidor, esse revestimento elimina odores, absorve a umidade e impede a proliferação de fungos e bactérias.

Destaque para a parede da sala de TV, com tijolinho à vista branco e cimento queimado. A casa é do casal Sérgio Cabral, designer, e Bia Hajnal, arquiteta, criadores do estúdio de design Superlimão.







18 de janeiro de 2011

Quadro de Avisos

Como adoro quadro de avisos, com fotos e lembretes, resolvi que meu post de hj seria abusar da criatividade e anotar o recado ou compromisso em um quadro cheio de estilo.

Escolha o seu e use a criatividade!

 
Rápido e fácil: a cabeceira desta cama é um mural de metal, útil para pendurar fotos e mensagens com ímãs.

A chapa de aço recortada pode ser usada onde bem entender. Só é preciso um ímã para fixar fotos e recados.
 
Pranchetas revestidas de tecido xadrez podem ter, ainda, um bolsinho para guardar uma infinidade de coisas.
 
A parede da cozinha desta casa se tornou um grande quadro de recados graças à tinta especial para lousa.
 
A janela de demolição foi montada com espelho, cortiça e cordões.

12 de janeiro de 2011

Casa Arco-Íris

Ab Rogers Design - em colaboração com DA.Studio - criou a Casa Arco-íris, um pedaço de arte viva. Estacasa encontra-se em Londres e está situada em uma rua movimentada, por isso, quando você entra ela ofereceuma fuga mágica do bulício da realidade.

Os destaques incluem-se uma cama de rotação circular no quarto principal, escadaria em espiral central do arco-íris destaca-se por uma clarabóia, alçapão para um slide que traz para dentro da sala de estar e uma enorme área de estar.





Quartos alemães

O quarto é o lugar onde você passa cerca de 1/3 da sua vida. Por isso, vale a pena arranjar um tempo para reunir ideias de design para um ambiente tão especial.
A Hülsta é uma fabricante alemã de móveis e tem sugestões incríveis para a decoração dos quartos. O mobiliário é eficiente e com superfícies atraentes que podem ser selecionadas de acordo com a  necessidade para um dormitório bonito e aconchegante.
Muitas das coleções incluem móveis ousados nas cores que  podem criar uma quantidade ilimitada de ideias para o projeto do quarto. 
 







 

10 de janeiro de 2011

Abusando do Branco

Falar em branco, é o mesmo que dizer neutro. Um tom que nunca sairá de moda quando falamos de Design na decoração. Clássico dos clássicos como um B&W.


O branco predomina no projeto da arquiteta Cibele Petrangelo. Ela optou pela combinação do tom com cores neutras, como bege e gelo.

 Detalhes cromados e feitos com vidro complementam o cenário.

O projeto da arquiteta Débora Aguiar é marcado por tons neutros. Na cozinha, um toque de preto para contrastar.
 
 Para transmitir a sensação de limpeza, ela apostou em revestimentos brancos no banheiro.
 
Na sala, os tons usados garantem luminosidade e conferem a sensação de amplitude.
 
Para o quarto, Débora apostou em um painel de madeira, companhia ideal para o branco que predomina no ambiente.
 
No projeto, a designer de interiores Roberta Devisate apostou em uma base branca para receber detalhes coloridos, como as almofadas roxas, os sofás e o quadro.
Em todos os ambientes há algum destaque. “É uma maneira de não deixá-los cair na monotonia”, comenta.

A arquiteta Sueli Adorni escolheu o branco para deixar os ambientes mais luminosos

No quarto, uma combinação difícil de errar: branco + espelhos.
 
Para transmitir a sensação de limpeza na cozinha, ela optou por materiais claros. Os eletrodomésticos de inox quebram o branco
 
A sala é um dos destaques do projeto e possui base branca. Sueli Adorni escolheu diversos elementos de tons alegres para deixar o cenário especial

 

3 de janeiro de 2011

A mansão de Lady Gaga


Confesso que, quando vi esta casa, não acreditei que pertencia a mais nova musa do pop Lady Gaga. Elegante, simples e clássica, esta casa é ao mesmo tempo discreta e clean, bem diferente do que conhecemos da moradora, que estava usando um vestido de carne no ultimo evento que participou. Com roupas estranhas, maquiagens exageradas e polêmicas bizarras, o que sabemos é que a cantora tem muito bom gosto para a decoração. Isso pode ser visto na sua mansão de Los Angeles, alugada por US$ 25.000 por mês e com cinco quartos, cinco banheiros, jardins, piscina, academia e muito mais.