29 de janeiro de 2013

Terrace House - Singapure



Ter um grande orçamento para mobiliar uma casa espaçosa é uma coisa. Mas a criação de uma casa que se destaca pela sua decoração, sem depender de muito mobiliário, requer muita imaginação. E é isso que o escritório KNQ Association fez em Cingapura.



Cada casa deve ter uma entrada triunfau - uma que desperta a curiosidade dos clientes para que eles estão interessados ​​em ver mais do interior. Para alcançar este objetivo, a porta da frente pivotante de madeira escura é complementado por textura de pedras nas paredes, dando um ar assim de luxo e muito conforto.







A decoração interior desta casa de 4 andares, mistura elementos de design contemporâneo com detalhes glamourosos, incluindo materiais refletivos e mobiliário de luxo, para criar uma atmosfera vibrante.


Uma porta camufla a sala  (sob a escada) e na parede oposta termin o espelho novamente, mas desta vez com um tema gráfico abstrato. Papéis de parede de bronze e bege adicionam um toque de glamour.

  
No quarto principal do casal, parece mais um quarto de hotel, dando  ênfase no jogo d lençois textural e contrastes de cores fortes. Um direito alto existente no meio da sala foi estendida para toda a altura  das portas de correr (que conduzem a uma varanda) para converter a área em um closet oferecendo assim mais espaço para as roupas, que na verdade foi maximizada neste quarto) - sendo a cabeceira da cama forrada de tecido preto e branco.
A poltrona para massagem, também faz parte dessa luxuosa decoração.





Cinza discreto e brancos são intercalados com toques de cores brilhantes para o calor na sala de estar. O quarto também dispõe de um sofá preto e branco, mesa de café em aço revestido com recortes a laser. A reflexão em um espelho de parede de altura uma olhada espaçosos e duplica a imagem da luz, trazendo muita sensação de espaço para sala de jantar.






A medida que se sobe as escadas,  existem obras de arte e fotos penduradas pelas paredes laterais proporcionando uma experiência visual distinta - semelhante a caminhar através de uma galeria de aobra de arte. O quarto familiar no piso 3 é um conjunto de entretenimento totalmente equipada adequado para uma experiência cinematográfica incrível em surround total, bem como milhares de canto de músicas através de uma enorme biblioteca/ karaoke musical.


No jardim, os pisos cerâmicos originais foram revestidas com madeira de grãos de grés para imitar deck (prancha de madeira) ainda garantia de manutenção mais fácil. Na área designada refeições ao ar livre, é reforçada pela dramática  iluminação e os sons gotejantes que emanam do recurso água para proporcionar uma experiência de jantar calmante durante aquela brisa maravilhosa.

No extremo oposto, uma tenda proporciona um recanto confortável  que abriga a família e os amigos podendo assim compartilharem de um clima delicioso ao som da paz.




 

20 de janeiro de 2013

Nova Cara do GOOGLE no Brasil 

A nova sede do Google no Brasil está de cara e endereços novos. Localizado em um prédio luxuoso na cidade de São Paulo, o novo escritório da gigante de tecnologia tem 9 mil metros quadrados e dois andares.

A inspiração para a decoração dos espaços veio de tradicionais regiões da capital paulista.

Cada uma das quatro micro cozinhas são temáticas e se baseiam nas características de áreas como a região do Baixo Augusta, os bairros do Bixiga e Liberdade, além das tradicioinais feiras livres que diariamente tomam as ruas da cidade. Neste último caso, há bancas e até parte de uma Kombi.


O espaço tem um restaurante para 200 pessoas e cozinha capaz de servir até mil refeições por dia. E como não poderia deixar de ser há salas de jogos (com sinuca, video-games e outras ferramentas de diversão), além de uma sala de descanso - com redes.

 

O Google não revela quantos funcionários trabalham no local, mas eles atuam lá desde dezembro do ano passado. O espaço foi revelado para a imprensa nesta semana. 

E aí, o que acharam? Não é a cara do nosso País!!!


























3 de janeiro de 2013

O charme do Black & White (Preto e Branco)


Resolvi me inspirar na moda das ruas e vou mostrar à vocês um poucosobre essa combinação do preto e branco, é como nosso arroz com feijão de cada dia,  mas com foco nas listras. Vamos ver como podemos usá-las?



Nos estofados as listras black and White são sucesso total e funcionam muito bem tanto nos sofás como em poltronas e pufs. E fica um luxo num ambiente externo.






Uma outra opção é o papel de parede que é sucesso em cabeceiras de camas nos quartos e ainda em lavabos. O que fornece a sensação de pé direito mais alto, mais robusto. Experimente!




Nos banheiros atuais temos as novidades em revestimentos retificados que dão a sensação perfeita de papel de parede… Sucesso!



E  não fica apenas nas paredes… O piso também pode seguir a tendencia deixando o ambiente super moderno. 
Nesse caso o ideal é usar em ambientes com uma decoração minimalista onde o piso seja o protagonista.

Em cozinhas por exemplo, esse piso é bastante usado para dar vida ao ambiente sem perder a neutralidade.




Na sala de jantar ela pode aparecer tanto no estofado ou em um papel de parede e até mesmo nos detalhes.



Essa sala de jantar é simplesmente linda! O branco predomina e os detalhes fiam por conta das listras na composição da mesa, na cúpula da luminária e nas fotos preta e branca da parede. Um luxo!


O ideal mesmo é ousar! Se vc gosta de ambientes bem contemporâneos que tal usar um mix de estampas nas cores fazendo uma composição com tipos de listras diferentes? O resultado também fica muito interessante.


Não importa onde vc irá usar a listra ela fica bem nas paredes, piso, tapetes, revestimentos e estofados, além de combinar com diversas cores… Fica a seu gosto!

Divirta-se!!!!






Sua Casa e Sua Personalidade

Talvez você nunca tenha reparado, mas a sua casa reflete um pouco de sua personalidade. Do mesmo modo que nos apresentamos por meio das roupas, dos gestos, do uso da linguagem verbal a nossa casa é um resultado de algo que estamos evidenciando ou ocultando.

 

Os peritos criminais obtém muitas informações de como era a vítima ao olhar a disposição dos móveis, da decoração e a logística da casa.
 
Pessoas que são emocionalmente vorazes e querem tudo de uma vez só costumam ter muita bagunça no seu espaço. Mas a bagunça precisa ser olhada com um cuidado a mais, pois pode refletir um quadro depressivo ou uma tendência a acumular coisas. Cada bagunça tem um significado diferente.

Tem os bagunceiros localizados que dedicam um espaço específico para a desordem. Seria curioso observar se repetem o mesmo padrão com suas emoções.
Existe a bagunça suja, mórbida e apodrecida que denuncia algum traço psicótico ou de alguém que está à beira da desintegração psicológica.

A bagunça do adolescente é tipicamente narcisista e até uma forma de impor sua identidade em relação ao jeito dos pais organizarem a casa.
 
 
 
A decoração também diz muito de como o dono aprecia o belo em sua vida. O brasileiro de modo geral é bem descuidado nesse sentido, mas sinaliza um traço de nossa cultura extremamente familiar. Guardamos pinduricalhos de todas as gerações passadas como troféus e vamos recheando as mesas da casa com objetos de apelo “afetivo” deixando a casa mais parecida com um brechó.
 
O apego a certas memórias também ficam expressas nos objetos e quadros que espalhamos. 
 
 
 
 
Muitas pessoas tem um excesso de organização na casa para tentar controlar o caos que há dentro de si. Outras deixam a casas às moscas (literalmente) da mesma forma que não tomam as rédeas da própria vida.
 
 
 

Casas cheias de móveis ou com móveis de menos, casas afetivas e aconchegantes ou estranhas, tudo revela a personalidade do dono. Por isso sempre recomendo como bom exercício de autonálise olhar para o mundo em que habita e tentar fazer pequenas mudanças se perceber que sua casa já não reflete o que você é. E se reflete o que você é perceber o quão interessante seria mudar de repente de vez em quando!