26 de novembro de 2010

Arquitetura Minimalista


Completou-se recentemente uma bela casa minimalista em Lisboa, Portugal. Desenhada por Jorge Mealha, esta casa foi construída sobre um terreno inclinado de frente para o mar, com uma ênfase em geometria e proporção. A luz foi estrategicamente utilizada para produzir o efeito de um espaço em constante mudança interior. Mesmo à noite, a iluminação da lua espalha nas suas paredes para criar um jogo fascinante em sombras e luz.

Uma boa parte do exterior é coberta com telas de metal e as sombras que a luz solar agem quase como um diafragma para filtrar os pontos de vista interior e exterior. Quanto ao interior, a parede tem um revestimento de gesso pintado de branco, e os pisos são feitos de madeira parquet industrial, com um acabamento de verniz incolor ou recobertos de pedra branca polida.
A escada serve como uma ponte ligando os dois principais órgãos da casa. As características do arejado corredor construído em placas de metal ligeiramente destacado da parede, que criam espaço onde a luz pode entrar.

O exterior é aparentemente simples, mas nos corredores e salas estão cheias de sombras misteriosas e enigmáticas brilhos de luz natural. As escolhas de material - a partir do vidro para as paredes brancas - todas fundem-se maravilhosamente com esta casa incrível.










Nenhum comentário:

Postar um comentário