23 de novembro de 2010

Pastilhas

Uma opção que vem conquistando os brasileiros é através da decoração de banheiros, pois existem várias opções para se decorar, sejam com azulejos, closet, banheiras e atualmente a utilização de banheiros com pastilhas de vidro, já que deixam o ambiente bonito e delicado.

No entanto, é necessário saber qual a opção certa de pastilha que combina mais com seu ambiente, por isso, a contratação de um profissional é recomendada, pois ele poderá fazer desenhos em 3D que poderá lhe mostrar como vai ficar o ambiente antes de você mexer, isso facilita, uma vez que não é necessário mexer no ambiente posteriormente e não é necessário quebrar paredes e fazer milagres em uma construção sem prévias.

Tons de vermelho tingem as superfícies molhadas deste banheiro de 3,90 m². Acompanhando a tonalidade do boxe, uma cuba quadrada, de sobrepor, decora a bancada de mármore piguês. Por trás das portas espelhadas, com puxadores embutidos, prateleiras rasas acomodam cosméticos.
O charme deste banheiro de 3 m² fica por conta do mosaico de pastilhas de vidro. A bancada de mármore branco cintilante, com uma saia de 20 cm, é duas vezes maior que o padrão, o que ajuda a esconder o sifão.
Um espelho generoso contribui para ampliar visualmente o tamanho enxuto deste banheiro de 5 m². O efeito é reforçado pela cor branca. Já o mosaico de vidro, incrustado no mármore e nos nichos, garante o colorido.

Uma porta de correr fecha este banheiro de 4,50 m², aproveitando melhor o espaço. O piso é revestido de porcelanato, e as paredes, de pastilhas.
Os armários pintados de branco e o piso de pastilhas na mesma cor deixam o banheiro de 2,25 m² mais leve. Uma boa idéia é a prateleira porta-toalhas sobre o vaso sanitário.

Neste banheiro de 4,70 m², a pastilha de vidro transparente (Vidrotil) é puro enfeite. O que protege mesmo as paredes da umidade, inclusive as do boxe, é uma camada de tinta epóxi brilhante.
Casa Cor Goiás – A designer de interiores e artista plástica Rosângela Queiroz se preocupou com a funcionalidade para construir o conceito do lavabo público. A necessidade de economia de energia e água a levou a escolher bacias Deca com acionamento duplo de descarga. A autora, inspirada pelo estilo marroquino, insistiu em tons como o turquesa, o marrom dourado e o beje claro na composição.
Casa Cor Mato Grosso do Sul – Banho e closet do quarentão. O teto do banheiro do quarentão é todo forrado com espelhos que ampliam o ambiente de 14m², idealizado pela arquiteta Silvia Loft. Os tons escuros das louças e paredes contrastam com o colorido de um quadro de madeira naval pintado com tinta óleo no espaço do boxe. O ambiente ainda tem detalhes de requinte, como uma prateleira com livros e um monitor de LCD suspenso e automatizado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário