30 de março de 2011

Quadros na Decoração

Obras de arte, fotografias e até os desenhos das crianças podem ser emoldurados para decorar as paredes da casa. O importante é encontrar a melhor maneira de dispor os objetos em cada ambiente. Selecionei algumas ideias para vocês se inspirarem:


Alinhada na parede, sobre o encosto do sofá, está uma série de cinco quadros de Mariana Tassinari, irmã do morador. As peças são iluminadas pela claridade natural que vem do jardim interno.

Apesar de o quarto da arquiteta Cinthia Liberatori ser pequeno, a decoração funcional deixou espaço para tudo. Até mesmo para a parede cheia de quadrinhos sobre o armário baixo, em frente ao pé da cama.

Boa ideia para alegrar a decoração, os quadrinhos de molduras clássicas e coloridas ficaram bem sobre a parede turquesa na copa. Os quadros menores foram dispostos em torno do maior. Repare que não há regras para o formato e o estilo de cada uma das peças.

Colocadas lado a lado na parede onde fica o sofá, as duas molduras com fotos têm o mesmo estilo, porém, tamanhos diferentes.

O quadro com fotos de Felipe Morozini decora a parede da sala de jantar. A obra de arte completa o cenário em que metade de uma mesa de pingue-pongue é usada para fazer as refeições.

14 de março de 2011

Projetos para Home Theather

Não importa o tamanho da casa ou do apartamento. Todo mundo quer ter uma sala de TV bonita e confortável. Foi pensando nisso, que reunimos nesta reportagem soluções inteligentes para dispor a TV na sala de estar.































2 de março de 2011

Organização no quarto

Lugar de dormir, de relaxar, de brincar... Para adultos ou crianças, o dormitório deve ser um dos cantinhos mais acolhedores da casa. Não deixe a bagunça estragar o seu refúgio e confira as dicas para manter tudo em ordem.


Para organizar os livros e revistas nas laterais da cama de casal, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes criaram dois nichos na cabeceira de madeira laqueada de branco. Eles têm capacidade para guardar até quatro livros de pé, deixando visível a metade das capas.


O armário era insuficiente para guardar as roupas e brinquedos da dona deste quarto. A solução foi criar compartimentos: três gavetas entre a bicama e três baús ao redor guardam edredons, lençóis e ursinhos de pelúcia. A estante abriga seis gavetões de vime.


O criado-mudo com gaveta é uma alternativa para ter remédios e papéis à mão, mas escondidos. Tanto no criado como no nicho, livros são bem-vindos, desde que sejam lidos. Os demais devem ser organizados em outro cômodo.


O sonho de João Paulo, 10 anos, é ser skatista. Por isso, a mãe trouxe essas prateleiras de uma viagem aos Estados Unidos. As pranchas de skate é que dão suporte à madeira, em que o pequeno expõe carrinhos, brinquedos e miniaturas.


Nunca coloque os frascos de perfume no banheiro, por causa do vapor do chuveiro e da umidade natural do ambiente, que estragam o aroma. Reúna todos em uma bandeja e deixe-os expostos sobre uma mesa ou cômoda no quarto, em local que não tenha incidência direta de luz solar.