18 de agosto de 2011

Cozinha aberta para a sala

A cozinha aberta para o living ou para a sala de jantar agrada àqueles que moram em pequenos apartamentos ou que querem integrar os ambientes. Inspire-se para iniciar o seu projeto.

A ideia era integrar cozinha e sala de jantar para dar liberdade ao morador, um jovem solteiro. Quando ele quiser esconder a cozinha, basta puxar as imensas portas de correr de laca marrom fosca. Projeto da arquiteta Flávia Gerab.


A coluna de concreto, descoberta com a demolição das paredes, definiu a distribuição dos ambientes. A integração é reforçada com a estante que começa na janela da cozinha, com piso de tecnocimento na cor areia e termina na sala de jantar, com assoalho de ipê.


Anexada ao apê, a área externa é fechada no alto da parede e no teto por caixilho de ferro e vidro quadriculado. Com a retirada do teto de estuque, o pé-direito foi ampliado para 4 m e a cozinha ficou bem clara.


Sala de jantar foi integrada à cozinha e ao living. Sem paredes, o espaço é ampliado.
Tudo integrado. Essa é a proposta do apê, que tem cozinha com piso de ladrilhos hidráulicos. A partir da sala, o destaque é o painel de bambu prensado com o elemento circular vazado.


A cozinha de laca preta e vidros acidato integrou-se ao living para dar amplitude ao espaço. Repare que a mesa de jantar fica junto com o balcão, que separa os ambientes.


A cozinha tem ilha central e bancada de inox. Piso de tacos de madeira amêndola une os ambientes, que podem ser integrados graças às portas pivotantes.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário