16 de outubro de 2010

Escadas
As escadas interiores desempenham um papel importante na decoração de ambientes. A escolha do tipo correto de escada ajudará a dar fluidez ao conceito escolhido para ornamentar seu ambiente.
A forma das escadas depende sobretudo do sítio que estas nos conduzem. Como todas as outras coisas existem diversos tipos diferentes de escadas.

Escadas clássicas
São escadas que ligam um piso ao outro, estas precisam  ser espaçosas entre si (80 cm) para deixar passar móveis e outros tipos de objetos grandes.


Escadas rectas
Compostas com uma curva de 90 ou 180 graus são mais versáteis e fáceis de utilizar sem que qualquer membro da família corra qualquer incidente.






Escadas em espiral 
Estas ocupam pouco espaço, mas não são muito aconselháveis para a vida diária e desta forma, são perigosas para as crianças e idosos, apesar de serem super charmosas.




As mais indicadas são as escadas rectas. E os materiais recomendados são: o cobre apesar de não ser dos materiais mais baratos, resistem muito mais que os outros e são muito bonitos, uma vez que devemos ter em conta a sua durabilidade.
Quando a sua escolha estiver definida deve ter em conta, na altura da compra, do cálculo da altura do sítio que as pretende colocar, deve calcular igualmente, a zona de chegada e de saída da escadaria e pensar no grau de inclinação e do número de degraus necessários.
Após a compra das escadas deve pensar de imediato nos acessórios necessários para revestir, decorar e completar as suas escadas, estes acessórios vão desde rampas, balaustradas, até aos corrimãos, postes entre outros. Os postes e balaustradas compõem a rampa das escadas.
Se tiver dúvidas na escolha da escada ideal para a sua casa deve consultar alguém especializado na área como uma forma de obter uma perspectiva mais aproximada da realidade da sua ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário