6 de outubro de 2010

Transparência


Móveis e objetos translúcidos garantem leveza aos ambientes, especialmente àqueles mais compactos. Eles são uma opção requintada que combina com outros elementos da decoração, sem brigar com eles. Acrílico, vidro, cristal, plástico e tecido são alguns dos materiais que compõem peças escolhidas para dar esse toque de sofisticação a todos os ambientes da casa, passando por sala, cozinha, banheiro, área de lazer...
Espero que gostem e que implantem essa idéia no ambiente que lhe convém melhor!

Tem trama delicada a cadeira Veryround, de Louise Campbell. A peça, feita de círculos de aço, serve a áreas externas e internas e está à venda na Firma Casa, com preço sob consulta. A mesa de acrílico cristal leva a assinatura da Diagonale . Para filtrar a luz, sem esconder a paisagem, a persiana Silhouette, da Luxaflex, possui lâminas de tecido.
Repare ainda na delicadeza do xale de organza que dá um toque de cor à persiana.


Criação do badalado designer francês Philippe Starck, a Louis Ghost é uma confortável cadeira de braços em policarbonato transparente com design Luís XV. Fica ótima na composição da sala de jantar com madeira exposta.


E que tal esta cuba de resina de poliéster Vermelha,  uma peça marcante que dá vida ao lavabo e ao banheiro.

 

Batizada de Gisela, a peça desenhada por Wagner Archela explora o contraste entre o material contemporâneo – o acrílico – e o desenho clássico. Um pendente de cetim é usado para abrir o tampo, que possui espelho dos dois lados. Mede 1 m x 45 cm, com 80 cm de altura.
Chiquérrima para uma composição no ambiente de uma suíte Master, por exemplo.


A luminária de mesa Colmeia exibe um delicado trabalho com lâminas de chifre de boi no tom mel. Com 39 x 31 cm, complementa aquele ambiente da sala de estar que tanto se deseja.


Que tal uma sala de jantar repleta de transparências e tons prateados?  
Mesa de Eero Saarinen, cadeiras de Harry Bertoia, Karim Rashid e Claudio Mattos Fonseca e banqueta de Marcel Wanders: os móveis de design são da A Lot Of .Projeto de Pedro Paulo Santoro Franco e Flavia Simone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário