11 de outubro de 2010

O paraíso é lá fora
Antigamente, a área de lazer contava com churrasqueira, gramado e, no máximo, uma piscina de água fria com chuveirão. De lá pra cá, muita coisa mudou – e para melhor! O interesse em valorizar os espaços comuns, para curtir com a família e os amigos, fez com que o antigo quintal ou o terreno que sobrou da construção se transformasse em um complexo de lazer, com direito a quadra poliesportiva, academia, playground e sauna.
Se a intenção é equipar a área externa para relaxar ou fazer exercícios, aproveite as soluções encontradas em quatro projetos exuberantes e divirta-se!
Fôlego de atleta
A casa já tem formas ousadas, mas a área de lazer é de tirar o chapéu. A paixão da família pelos esportes fez com que fosse projetada uma pista de cooper e uma quadra poliesportiva. Além disso, a casa ainda conta com uma piscina aquecida e um playground, para os netos dos moradores.

Despojamento, cores e formas orgânicas

Nesta casa, aberta para o lazer, para as formas sinuosas e para as estampas coloridas, a cascata diverte e encanta, e a sauna convida para relaxar. Acompanhando os contornos arquitetônicos da morada, a piscina foi revestida por azulejos azuis e tem uma passagem discreta que a interliga com a sauna envidraçada. Outra regalia é a hidromassagem redonda, que convida o morador a esquecer o relógio. Ao lado, a churrasqueira toma conta do centro do pátio.

Churrasco com estilo
A área de lazer é marcada pelo requinte e pela decoração bem resolvida. A churrasqueira, ambiente preferido da família, tem vista privilegiada para a piscina e o gramado que a acompanha. Dentro do ambiente revestido de vidro, o que impressiona são os eletrodomésticos modernos e os revestimentos nobres.

Academia ao ar livre
A fim de ter mais contato com os filhos, o jovem casal construiu sua própria academia dentro de casa. Entre a quadra poliesportiva e a piscina, a área divide o espaço da varanda com a churrasqueira e a sauna, e a vista para o jardim é um convite para o seu uso ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário