21 de fevereiro de 2011

Abimad 2011

 Para todos os gostos: do estilo exótico até o clássico, a edição de verão da feira Abimad de 2011 traz novidades da produção de móveis nacionais e importados. Almofadas estilosas, poltronas coloridas, espelhos diferenciados e outros objetos decorativos estão expostos de 16 a 19 de fevereiro no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. Criada em 2003, a Abimad – Associação Brasileira da Indústria de Imóveis da Alta Decoração - já conta com a associação de mais de 170 empresas de todo o Brasil.


O galpão de entrada da feira contou com uma decoração temática: o grafite.


Com motivos florais, esta cadeira feita de ferro e madeira tem um ar romântico. O lançamento é da Reginez.

Com um design simples e uma cor básica, a cadeira Shangai é acompanhada de um pufe para o descanso dos pés. Italsofa é a marca italiana responsável pelo lançamento.

A poltrona Chia é outro lançamento da Italsofa, marca do maior fabricante de móveis da Itália. O seu verde suave combina com seu design simples, porém muito aconchegante.

O design arrojado destas luminárias são a marca da Art Maison, que também expôs suas novidades.


Estampas estão em alta e se usadas em objetos decorativos com cores quentes alegram o ambiente. Veja as novas formas de desenhos das almofadas da Art Maison!

Feita com seda e madeira, esta estilosa poltrona foi lançada pela Artsan.

Feitas de patchwork com diversos tecidos, estas almofadas são lançamento da marca Ari Beraldin.

Composta por pratos com estampas diferentes e coloridas, a Collezione Metroquadro é assinada por Paola Navone e produzida pela Richard Gironi. A 6F Decorações, importadora de móveis e objetos de luxo, é quem traz a coleção diretamente da Itália.

Inspirada nos antigos tecidos indianos, a estampa desta porcelana chinesa pintada à mão é assinada pelo designer Fabrizio Rollo. Da coleção “Ananda”, novidade da marca Felmanas na 6F Decorações.

Cores básicas, tecido rústico e estampado. As novas almofadas da Til seguem a tendência da decoração que percorre a Europa atualmente.

O toque romântico e nostálgico é garantido pela poltrona Tammy. Feito de tecido estampado e madeira pela Indústria de Moveis e Estofados do Paraná, a Pólo Design.

Este espelho quadriculado imita uma janela e é uma das novidades da Scarazzato.

Esta escultura de parede feita de espelhos é um dos destaques no estande da Modali Design, empresas que produz objetos descolados para a decoração.

Cores básicas e design diferenciado: a poltrona da Móveis James, utiliza tecidos estampados e madeira marupá como material.

Também feita de madeira marupá, esta estante é outra novidade da empresa Móveis James.

O espelho feito de acrílico espelhado decora este ambiente, ao lado desta mesa de vidro e aço inox e das cadeiras de aço carbono com pintura eletrostática. Este ambiente está no estande da Deluse.

 Espelho feito de acrílico, da Deluse.

Este quadro vermelho é obra do design Delus Exclusive, também da empresa Deluse.

Com inspiração nos ângulos de um prisma, a cadeira Ângulos busca transmitir dinamismo e conforto. Esta novidade é uma criação da Minuano, em parceria com o estúdio de design Em2.

Esta poltrona estilosa possui um tecido feito com diferentes tipos de veludo brilhante. A novidade é da Grupo Herval, empresa da área moveleira do Rio Grande do Sul.

Feita de madeira, o design desta cadeira expõe uma tendência atual da decoração. O estilo remete ao neoclássico, mas de maneira clean.

Estrutura de madeira e tecido são os materiais da poltrona Light, que é novidade na Líder Interiores.

O revestimento de camurça garante textura suave a este sofá. A peça foi feita pela Flexpelle, empresa especializada na produção de estofados de couro de alto padrão, em parceria com o estúdio Asa Design.

A mistura de estampa e veludo deu o toque antigo e romântico nestas almofadas da Barroca. Especializada na produção de almofadas, esta empresa fica em Uberlândia, MG.

Saída da Feira, na Galeria Temática de Grafite.

2 comentários: