16 de fevereiro de 2011

Home Office

Trabalhar em casa é prático, mas requer um espaço confortável e organizado. Assim, as tarefas são concluídas com menos esforço e mais prazer. Veja ideias para o seu home office.

Marido e mulher dividem o escritório de 15m² neste apê. A estante tipo colmeia, feita de MDF, organiza as revistas dela. Sob o tampo de vidro da mesa, ele se diverte com um quebra-cabeças de 3 mil peças, que também ajuda a decorar o ambiente.

Aqui, dá para duas pessoas trabalharem tranquilamente e ainda receberem clientes, já que há duas cadeiras extras. A estante de trabalho é de MDF e revestida de laminado branco. Mesa central do mesmo material, com sobreposição de vidro e pés metálicos.

Nas paredes deste escritório, as faixas roxas ganham aspecto brilhante por conta da técnica de pintura especial. Elas contrastam com as listras fininhas, feitas de verde-cítrico – cor que deu vibração ao conjunto. Resultado: a horizontalidade do traçado valorizou a perspectiva.


No quarto-escritório, o papel de parede faz pano de fundo colorido e óptico para a mesa, composta de tampo de vidro e cavalete. Os armários são de sucupira ebanizada.

A varanda deste apartamento era pouco utilizada devido à quantidade de prédios ao redor. Para aproveitá-la, o arquiteto João Armentano integrou-a ao home theater, transformando-a em um ambiente que funciona como escritório, biblioteca e sala de leitura. 

Escritório com prateleiras de MDF revestido com linheiro envernizado, bancada de 2,90 x 0,60 m dois gavetões com rodízio e armário de 1,20 x 1,20 m. Na decoração, duas poltronas, tapete de algodão e sofá para relaxar um pouco.

O móvel é dividido em um home office e uma estante para TV. Na área de trabalho, que está localizada dentro do quarto, luminária, objetos de escritório e cadeira de couro. As prateleiras são de MDF com pintura texturizada branca.

Anexo ao quarto do casal, este escritório tem móveis claros e modernos. A bancada e os armários suspensos, com portas e nichos revestidos de couro, possuem acabamento de laca branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário