3 de fevereiro de 2011

Escadas 

Cores, formatos, materiais e estilos diferenciados transformam as escadas em verdadeiras peças de design. Aproveite, também, e crie uma nova função para elas!


 

 
O piso inferior da casa revela a escada pré-moldada em concreto, da Moldart, com corrimão vermelho.


No subsolo desta casa, o ateliê com piso de cimento é integrado pelos painéis translúcidos ao jardim lateral, onde a escada caracol, de metal pintado internamente de vermelho, dá acesso ao térreo.

A escada de madeira maciça ipê champanhe ganhou mais uma função no projeto da arquiteta Marina Linhares: ela guarda livros na área ociosa, embaixo dos degraus.

O cimento queimado fez com que a escada ganhasse um ar despojado e sofisticado.

Esta escada de concreto armado fica em frente ao hall de entrada da casa. A parede, revestida com canjiquinhas de pedras São Tomé, recebe luz natural da janela do living. O jardim de inverno dá um toque de verde ao ambiente.


Boa ideia: a lateral da escada de metal transformou-se num mural de fotos fixadas com ímãs.

O ponto alto deste apartamento é a escada com degraus suspensos, criada por Zize Zink. Ela é toda revestida de mármore travertino romano bruto e, além de funcional, tem o efeito de uma escultura.

Escada dois em um: o vão embaixo foi aproveitado com a criação de colmeias, de 10 x10 cm, para acomodar garrafas e bebidas. O visual ficou limpo graças à utilização da madeira freijó-linheiro, que também é usada na escada.

Aqui, a escada é a estrela. A começar pelo material, o aço inox. Os degraus estão presos à parede por uma espécie de mão-francesa, feita também de aço. Projeto da arquiteta Consuelo Jorge.

Em casas onde moram crianças ou idosos, o ideal é que os degraus sejam mais amplos, como estes, de 1,35 m de largura. A escada é toda fechada por vidro. Projeto de Roseane Sanches.

Cabos de aço sustentam a escada metálica, cujo desenho lembra um origami. A cor vermelha da parede valoriza ainda mais o ambiente.

A escada com vista panorâmica pelo pano de vidro dá acesso ao subsolo. Ali estão a sala de jogos, a adega e a garagem. Os degraus são de pastilha de vidro pretas e granito preto.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário