31 de outubro de 2010

Banheiros luxuosos

Projetado e decorado corretamente o banheiro pode ser um lugar calmo para descansar da  fatigante tensão do dia a dia.
Existem alguns elementos chaves a considerar para criar um ambiente acolhedor.
Esses em especial rejuvenescem o ego por serem tão belos e inspiradores, sua iluminação, cor, textura e o estilo da decoração são fatores que criam o design de um lindo banheiro.
Aproveite essa idéia e leve até o seu!






















29 de outubro de 2010

Arrumação da Cama

Para quem tem preguiça de ficar arrumando a cama de manhã (e quem não tem), essa cama da empresa Florida é ideal. A Letto Zip vem com uma cobertura com zíper, e aí basta “fechar” a cama, ao invés de arrumá-la.  
Além de prática, ela tem um design clean e moderno, e parece muito confortável. Vem disponível nas cores vermelha e azul.
Apesar do nome, a Florida é uma empresa italiana que produz linhas completas de móveis para todo os ambientes da casa.





E você, vai aderir à idéia!?

27 de outubro de 2010

Vermelho

É sempre interessante quando as pessoas usam branco como uma cor neutra nos interiores, pois combina com  qualquer outra cor e dá um ar de modernidade, ao contrário do bege ou cores similares.  Abaixo segue algumas imagens de ambientes usando como um ótimo exemplo de quão bom fica incluir peças vermelhas na decoração que  faz com que não só fique com o ambiente moderno, mas também harmônico. Ambiente onde os quartos são separados por paredes de vidro e portas dobráveis. Basta apenas apertar um botão para que as janelas de vidro se fechem, e tornem o ambiente mais reservado. Móveis da sala-de-estar, móveis da cozinha, camas, paredes e alguns objetos menores. Armários com estruturas finas fazem com que o ambiente se pareça bem espaçoso.
Quem tinha em mente que não se pode usar os tons em vermelho estavam enganados. Fica lindo e chiquérrimo na decoração, só precisa de um certo cuidado e atenção aos detalhes!
















Design Italiano

Os designers italianos estão sempre um passo à frente na produção de modelos surpreendentes de camas. Conseguem combinar perfeitamente um belo design, alta qualidade e praticidade. Tenho o prazer de  mostrar os produtos de uma dessas empresas italianas, especializada na fabricação de móveis para dormitórios.
As camas são feitas de materiais diferentes e com acabamentos variados. Há uma série de modelos modernos e minimalistas disponíveis. Por exemplo, uma cabeceira com a decoração composta por luzes embutidas; a iluminação cria um ambiente cheio de charme no quarto. Caso você precise guardar objetos muito próximos à cama, então você pode gostar das cabeceiras práticas, que possuem apoios e gavetas para os mesmos.






















21 de outubro de 2010

Iluminação nos ambientes


Com uma função dupla – ser prática e decorativa – a luz natural e artificial é tão importante na decoração como escolher a paleta de cores para a sua habitação. Para além de ser fundamental para o exercício de várias atividades e tarefas diárias é, muitas vezes, o elemento chave na criação de determinados ambientes.


Luz natural
Não há maior mais-valia do que uma casa abençoada com muita luz natural, conferindo-lhe níveis de conforto e bem-estar preciosos.


Luz artificial
◦A iluminação elétrica como a conhecemos hoje está dividida em duas opções: as lâmpadas incandescentes que, emitindo uma luz quente em todas as direções, são utilizadas para a iluminação em geral; e as lâmpadas fluorescentes que, emitindo uma luz fria, difusa e sem sombras, são utilizadas em locais de atividade mais intensa.
◦As lâmpadas incandescentes consomem mais energia e acabam por ser mais caras do que as fluorescentes, uma vez que estas duram até 20 vezes mais que as primeiras.
◦Devido ao tipo de luz que projetam, não é aconselhado colocar lâmpadas fluorescentes nas zonas mais íntimas da casa, apenas nas denominadas áreas de trabalho. Para as zonas de descanso, prefira as lâmpadas incandescentes. As divisões com muito sol beneficiam com a colocação de lâmpadas halogeneas que são mais frescas e claras do que as incandescentes, mas mais aconchegantes do que as fluorescentes. As lâmpadas de tons frescos são perfeitas para uma iluminação forte, sendo que o contrário também é verdadeiro – as lâmpadas de tons quentes beneficiam ambientes com uma iluminação reduzida. A iluminação de espectro total é a ideal para casas que têm pouca luz natural e é a que melhor define as cores presentes na decoração.
Os pontos de iluminação numa casa requerem um planeamento, cuidado para que o resultado final não seja demais, nem de menos. A vantagem de trabalhar com a luz é que vai sentir de imediato o seu efeito e se é adequado ou não, por isso, experimente até se sentir iluminado!


No quarto 

No refúgio-mor da casa há que reinar a tranquilidade e, em termos de iluminação, opte por uma boa luz de teto, com difusão agradável; sem esquecer uma luminária em cada mesa de cabeceira para as sessões de leitura noturnas ou para criar um ambiente mais íntimo.


No banheiro
Para além de uma luz de teto ampla e agradável, deve concentrar vários pontos de luz em torno do espelho (tipo luzes de camarim) para evitar a sensação de sombras indesejadas debaixo dos olhos, nariz, bochechas e queixo. Para conseguir o efeito de uma luz mais natural, experimente combinar lâmpadas incandescentes e fluorescentes.



Na cozinha
Neste espaço de trabalho, mas também de convívio e de concentração de muitas pessoas, tem que poder ver tudo, a toda a hora – mesmo dentro dos armários! A solução ideal é sempre uma lâmpada fluorescente de teto, para uma iluminação ampla e espalhada. Se mesmo assim não estiver satisfeito, pode sempre instalar luzes debaixo dos armários para iluminar melhor a bancada e o fogão ou pendurar um spot de teto por cima da mesa de refeições.




No escritório

Quem trabalha precisa de uma boa luz e em quantidade suficiente, ou seja, um spot de teto que deve estar posicionado à esquerda ou à direita da secretária, iluminando os ombros de quem está lá sentado. Se precisar de uma luz mais próxima de si, escolha uma luminária de mesa (os de braço flexível são particularmente práticos) que emita uma luz uniforme, pouco brilhante e que não crie sombras.



Para assistir a  TV
Não é aconselhável ver televisão às escuras, mas também não precisa  ascender todas as luzes da sala! Opte por ter pelo menos uma luminária ligada, mas sem que a luz reflita direto na tv.






16 de outubro de 2010

Escadas
As escadas interiores desempenham um papel importante na decoração de ambientes. A escolha do tipo correto de escada ajudará a dar fluidez ao conceito escolhido para ornamentar seu ambiente.
A forma das escadas depende sobretudo do sítio que estas nos conduzem. Como todas as outras coisas existem diversos tipos diferentes de escadas.

Escadas clássicas
São escadas que ligam um piso ao outro, estas precisam  ser espaçosas entre si (80 cm) para deixar passar móveis e outros tipos de objetos grandes.


Escadas rectas
Compostas com uma curva de 90 ou 180 graus são mais versáteis e fáceis de utilizar sem que qualquer membro da família corra qualquer incidente.






Escadas em espiral 
Estas ocupam pouco espaço, mas não são muito aconselháveis para a vida diária e desta forma, são perigosas para as crianças e idosos, apesar de serem super charmosas.




As mais indicadas são as escadas rectas. E os materiais recomendados são: o cobre apesar de não ser dos materiais mais baratos, resistem muito mais que os outros e são muito bonitos, uma vez que devemos ter em conta a sua durabilidade.
Quando a sua escolha estiver definida deve ter em conta, na altura da compra, do cálculo da altura do sítio que as pretende colocar, deve calcular igualmente, a zona de chegada e de saída da escadaria e pensar no grau de inclinação e do número de degraus necessários.
Após a compra das escadas deve pensar de imediato nos acessórios necessários para revestir, decorar e completar as suas escadas, estes acessórios vão desde rampas, balaustradas, até aos corrimãos, postes entre outros. Os postes e balaustradas compõem a rampa das escadas.
Se tiver dúvidas na escolha da escada ideal para a sua casa deve consultar alguém especializado na área como uma forma de obter uma perspectiva mais aproximada da realidade da sua ideia.